icones insta.png
icones fan.png
icones yout.png
icones twitt.png

Em sua 3ª edição,

o Seminário Goiano de Produção tem como finalidade aproximar estudantes, professores e produtores culturais a fim de discutir a importância do exercício profissional do produtor dentro da cena cultural e artística do estado de Goiás. Teremos palestras com convidados nacionais e regionais e oficinas com os alunos do curso de Produção Cênica e comunidade externa.

Debatedores

DIA 10/10 – QUINTA-FEIRA

Décio Tavares Coutinho

Gestor de projetos com ênfase em Cultura e Criatividade.

Administrador de Empresas e Mestre em Gestão do Patrimônio Cultural (2005, PUC-GO) com ênfase em Antropologia. Pós-graduado em Gestão e Políticas Culturais, pela Universidade de Girona-Espanha. Especialista em “Sociedades Pós-industriais e Organizações Criativas”, realizada em Roma-Itália na S3 Studium, com o sociólogo Domenico de Masi e em “Economia Criativa” na Fundação Barcelona Media, Barcelona-Espanha.

Desde 2001 atua em projetos de cultura, criatividade e turismo.

Cibele-Gil

José Loures

Artista multimídia com produção em temáticas contemporâneas, como: redes sociais, cibercultura e videogames. Desde 2011 trabalha na linguagem da arte computacional, histórias em quadrinhos, web arte, fake arte e game arte. Mestre em Arte e Cultura Visual, pelo Programa de Pós-graduação em Arte e Cultura Visual - UFG. Também já teve obras censuradas devido ao conteúdo poético. Atualmente doutorando e bolsista CAPES no Programa de Pós-graduação em Artes Visuais pelo Instituto de Artes - UnB. Em sua tese em desenvolvimento defende a hipótese que considera que a sexualidade nos games está presente em todas as categorias, desde o seu modus operandi, no gameplay, publicidade, os aspectos visuais e sensoriais e por fim, na relação com o usuário/jogador. Sua pesquisa se volta para a gamearte e suas variações analógicas e digitais.

Carlinhos P.O. BOX

Carlinhos Santos, o Carlinhos P.O. BOX, é músico profissional há 40 anos. Nesse período, desenvolveu trabalhos em variadas áreas como cantor em bandas de bailes, estúdios, professor de música, cantor em trilhas de teatro, compositor e produtor de jingles, back vocal em estúdios e acompanhando e produzindo artistas dos mais variados estilos. É cantor, compositor, produtor e diretor artístico e musical e escritor. Formou as bandas Neschiville e P.O. BOX. Esta última vendeu mais de um milhão de discos e fez shows por todo Brasil e tournées por EUA e Japão. Após encerar as atividades com a banda, passou a desenvolver projetos especiais, como a banda QWERT e o projeto lítero-musical "Contando e Cantando o Cerrado Brasileiro". Com este projeto, além de shows, o artista faz também palestras. 

Em 2012 criou o projeto Canções Que Ouvimos e Gostamos de Cantar, em CD, DVD e shows, onde interpreta grandes clássicos do cancioneiro nacional e internacional. Em sua carreira, Carlinhos já gravou 10 álbuns e 4 DVDs. Atualmente, prepara o lançamento de mais um disco, com participações de músicos como Mingau (Ultraje a Rigor), Arnaldo Brandão (A Bolha, Brilho, Hanoi-Hanoi) e Eric Noves (A-Ha). E está em fase de seu primeiro livro.

Paulo Rolim

Produtor Cênico da primeira turma do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica no Itego Basileu França

- Editor do blog literário Crônica & Seresta;

- Palestrante sobre literatura brasileira – crônica e poesia – em escolas da rede pública e privada;

- Assessor de comunicação e auxiliar de produção do Espetáculo “Carmen Y Carmen” escrito e dirigido por Jonatas Tavares em Junho de 2014;

- Produtor executivo dos shows de Fernando Perillo & Banda Kalunga “Trinta anos esta noite” dentro do projeto Circuito Universitário

- Atualmente apresenta o Programa Rádio Livre da Rádio Bandeirantes no qual abre espaço para artistas e produtores locais

DIA 10/10 – QUINTA-FEIRA

Claudinha Fernandes

Pós-Graduada com Especialização em Produção e Gestão de Projetos Culturais pela Universidade Federal de Goiás – UFG e Curso Superior de Tecnologia em Eventos pela Pontifícia Universidade Católica – PUC Goiás, Especialista em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais – MBA (Ipog). Produtora de vários espetáculos na área de Teatro, Dança, Vídeos e Música. Coordena produções de Festivais Internacionais e Nacionais de Dança, Teatro, Cinema e Música. Atua em produções de filmes, gravação de DVDs, lançamento de Cds e eventos culturais. Professora de Produção Cultural no projeto Bastidores e executa palestras em Universidades sobre gestão e produção cultural.Gerente da Difusão Artística da AGEPEL (Agência goiana de Cultura do Governo do Estado de Goiás) de 2001 até Janeiro de 201. Social Media e Proprietária da Claudinha Fernandes Produções que atende na área de Produção Cultural, Agenciamento de Artistas, Design e Comunicação.

Fernanda Fernandes

Formada no curso superior de Tecnologia em Produção Cênica – Instituto Basileu França – Goiânia/GO. Proprietária da F2 Produções. Experiência em gestão e produção de projetos artísticos e culturais - peças teatrais, festivais, temporadas, mostras, performances, eventos e shows (atuando como atriz e produtora), divulgação e acompanhamento de projetos artísticos, habilidade em gestão de pessoas

João Lucas

Proprietário da Fósforo Cultural. A produtora há 13 anos se mantém firme e acompanha as mudanças e tendências do mercado, da produção cultural e do cenário político. É muita história para contar. Do Orkut ao MSN, passando pelas festas agitadas da Ziggybox, no Setor Oeste. A Fósforo fez acontecer e solidificou a rainha do rock Festival Vaca Amarela. Criou intercâmbios com artistas de outras nações no La Bomba Latina.

Maneco

Diretor do Circo Laheto, que pertence à Rede Circo do Mundo Brasil, e é uma ONG que atende, gratuitamente, crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade econômica. Oferece aulas de práticas circenses (como malabarismo, perna de pau e palhaçaria), percussão, leitura e contação de histórias, teatro e matemática. Em decorrência de sua larga atuação em defesa dos direitos humanos desde o início de sua trajetória, O Circo Laheto através de seu atual presidente Maneco Maracá foi homenageado com a entrega da Medalha do Mérito Legislativo Pedro Ludovico Teixeira pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Mauro Rubem e pelo membro da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, Pedro Wilson, em sessão solene na Assembleia Legislativa de Goiânia - GO, em 10 de dezembro de 2010.

Jhony Robson dos Santos Produtor Cultural - Palhaço Bulacha

O produtor Cultural e artista popular Jhony Robson conhecido pelo Vulgo Bulacha é idealizador e um dos realizadores do Encontro Goiano de Malabares e Circo.

Atua diretamente na cena do circo teatro goiano, e pelo Brasil a fora participando de produções de alguns eventos de Circo e música, além do encontro Goiano de malabares e circo que e realizado consecutivamente 13 anos desde o ano de 2007, também produziu o evento Malabariando,   Variete Matias Galindez no Beco da Codorna 2018/12019, também atuou na produção do Encontro de palhaços de Anápolis, Mostra competitiva JR Malabaris, circulação Paulistana no projeto Biblioteca Viva.

Aprendeu a fazer produção no fazer diário, assim realiza um dos eventos mais expressivos na cena circense do Brasil, participou da Produção do Anjos do Picadeiro 2018. 13º Encontro Goiano de Malabares e Circo.

ITEGO EM ARTES BASILEU FRANÇA 2019