icones insta.png
icones fan.png
icones yout.png
icones twitt.png
LIVE 27 MAI.jpg
conecta_musica,_dança_e_poesia_para_red

“De Música Dança o Coração” 

para site bf2.jpg
silas para live.bmp



Na terceira série será apresentado o Concerto para Trombone Alto de Georg Christoph Wagenseil. A escolha da peça foi baseada no pouco uso do instrumento para repertório solo. “No Brasil não se tem costume de utilizar esse instrumento nas orquestras, mas a diferença de timbre é nítida e convido a todos a reparar e perceber essa peculiaridade”, pontua Silas Falcão.

O concerto online “Eu e meu Trombone” compõe a série de lives do ITEGO em Artes Basileu França, integrando a campanha “Arte Solidária” (uma ação social desenvolvida para ajudar artistas que passam por dificuldades financeiras durante a pandemia da COVID-19), a fim de incentivar as pessoas a realizarem doações.

O ITEGO em Artes Basileu França, Instituto vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), apresenta mais uma live do projeto Conecta, neste domingo, às 20h, no Instagram (@itegobasileuartes). Nesta ocasião, será apresentado o concerto “Eu e Meu Trombone”, pelo trombonista Silas Falcão, com participação da pianista Adriana Lemes.

Serão apresentadas três séries de vídeos. Na primeira, o público poderá conferir o Romance para Trombone e Piano, de Axel Jorgensen, um compositor dinamarquês da primeira metade do século XX. Conforme explica Silas Falcão, poucos compositores dinamarqueses contribuíram tanto para o repertório de trombone como ele. “O romance é muito rebuscado e existe uma conversa entre o trombone e o piano”, comenta.

Na segunda série, haverá a execução da Sonata de Georg Philipp Tellemann. É uma peça de caráter barroco, com nuances entre velocidades e articulações, que se destaca por sua característica virtuosística. A escolha se deu pelo envolvimento afetivo de mais de 16 anos de Silas Falcão com a peça, que foi apresentada em seu primeiro recital de trombone, em 2004.

conecta para site1.jpg

O ITEGO em Artes Basileu França, Instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), dá continuidade ao projeto de lives promovidas durante o período de isolamento social ocasionado pela pandemia da COVID-19. Assim, a Escola de Artes lança, nesta quinta-feira (14), às 18h30, o projeto “Conecta – Compartilhando Saberes”, e realiza a primeira live impreterivelmente virtual, ou seja, os convidados e mediadores participarão diretamente de suas respectivas casas, a fim de preservar, ainda mais, a segurança de todos os envolvidos.

As apresentações virtuais compõem o projeto “Arte Solidaria”, cujo objetivo é a arrecadação de alimentos a serem doados para os artistas em situação de vulnerabilidade vivenciada no atual momento. Portanto, as lives representam um gesto de retribuição à comunidade e oferecem conteúdos culturais, artísticos, sobre saúde, comunicação, entre outros.

Nesta edição será discutido o tema “Economia, Arte e Criatividade em crise?”, com a participação de Sacha Witkowski, dançarino e gerente de Planejamento e Fomento do Estado de Goiás; Décio Coutinho, administrador de empresas e gerente da unidade de Negócios e Turismo do Sebrae em Goiânia (GO); e Juliano Silvestre, administrador de empresas, coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica do ITEGO em Artes Basileu França e presidente da Associação de Pais e Mestres do Basileu França.

O público poderá acompanhar as apresentações por meio das redes sociais do Basileu França (Facebook: @basileufrancaartes, Instagram: @itegobasileuartes e Youtube: @itegoemartesbasileufranca). Além disso, os interessados poderão interagir por meio do Whatsapp: (62) 98466-7013.

ITEGO EM ARTES BASILEU FRANÇA 2020