icones insta.png
icones fan.png
icones yout.png
icones twitt.png

MOSTRA TEATRAL DESAGUAR 
PRÊMIO CULTURAS POPULARES

TEATRO SESC CENTRO

Rua 15 (esquina com Rua 19) Setor Central Goiânia / GO /Brasil

Com o apoio da Secretaria da Diversidade Cultural e do Ministério da Cultura, a Coordenação de Teatro do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França, realiza entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro de 2019, o evento artístico "Mostra Teatral Desaguar – Prêmio Culturas Populares", no Teatro SESC Centro, em Goiânia - GO.
A proposta é um encontro entre o público goiano e as expressões cênicas dos alunos- artistas, resultantes de processos de criação dos cursos de formação inicial em interpretação teatral. Nessa edição especial, nossos jovens artistas se encontram com mestres da cultura popular goiana e a maestria artística de um grupo de teatro profissional brasileiro.

O Ator - Criador Como Cidadão

A Área de Teatro, do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás em Artes Basileu França, oferece à comunidade diferentes cursos e projetos, com o objetivo de atender a demanda da comunidade pelo ensino de teatro em Goiás.
Atualmente conta com os cursos de Formação Inicial e Continuada em Teatro – FICT, Formação Inicial e Continuada em Interpretação Teatral - FICIT, Curso Técnico em Arte Dramática e Núcleo de Difusão Artística – NDA.
A variedade de cursos tem possibilitado ao aluno a experiência da iniciação teatral e também da qualificação cênica para atuar, de forma amadora e profissional, em produções independentes solo ou em grupos e companhias teatrais regionais e nacionais.
Além de uma transformação gradativa do quadro teatral goianiense, com atrizes e atores – criadores conscientes de si, do seu meio, o ensino - aprendizagem artístico repercute na constituição de plateias mais reflexivas à arte e vida contemporânea.

Programação

icones fan.png
ITEGO EM ARTES BASILEU FRANÇA 2019