icones insta.png
icones fan.png
icones yout.png
icones twitt.png

Música em todos os cantos, um projeto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás que leva músicos a espaços coletivos a fim de despertar a sensibilidade em qualquer canto.

A finalidade é levar o poder transformador da música à população do nosso Estado, visando democratizar o acesso à música instrumental às comunidades afastadas dos grandes centros e aos cidadãos em situação que os impedem de participar das programações nos teatros da cidade.

 

Assim, a música de concerto poderá chegar, por exemplo, em praças, escolas, hospitais, igrejas e em demais instituições que assim necessitarem.

Nesta primeira edição, a cidade escolhida será a nossa capital, Goiânia. Portanto, caso você queria solicitar uma apresentação, entre em contato pelo telefone pelo site www.basileufranca.com.br (contatos institucionais)

Missão

A Associação visa especialmente alcançar as seguintes finalidades:

Atuar no apoio, orientação e encaminhamento de idosos e pessoas carentes visando sua reintegração social;

Colaborar com órgãos oficiais ou particulares em programas destinados à proteção e à saúde que digam respeito aos objetivos da Associação;

Promover a difusão da cultura e o trabalho visando a ajuda e o auxílio de pessoas idosas e carentes;

Incentivar o trabalho profissional ou voluntário incluindo idosos e pessoas carentes, visando à inserção social e à prática de sua experiência e vida com dignidade; 

Auxiliar na capacitação e aprimoramento de trabalho profissional ou voluntário dos beneficiários da Associação, mediante convênios com instituições públicas e privadas, visando à inserção social dos mesmos no mercado de trabalho e em atividades de laborterapia.

Visão geral da empresa

A Associação tem como finalidade o abrigo de idosos, sendo que sua constituição e funcionamento datam do ano de 1.987, tendo desde a referida data cumprido sua missão social, mormente em face dos inúmeros idosos que abrigou e até hoje permanece abrigando. 


Atualmente o abrigo atende permanentemente até 20 (vinte) idosos que residem e convivem na sede da Associação no endereço já especificado.
A Associação é pluralista no âmbito religioso, sendo vedada qualquer tipo de conduta discriminatória.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresentou o quarteto de cordas aos internos do Solar das acácias, os músicos interagiram com  idosos levando sensibilidade e despertando emoções aos presentes.

O contato entre as gerações, trouxe harmonia e proporcionou maior proximidade entre as particularidades instrumental e humana.

O Palácio Pedro Ludovico Teixeira, antigamente conhecido como Centro Administrativo, é um prédio com 10 andares, localizado na Praça Cívica, na cidade de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás. Nele se concentram toda a contabilidade e administração financeira do estado.

Presente no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, junto a um conjunto de apoiadores o projeto apreciou a OSJG através do flautista.

Tarde de um grande encontro de admiradores  que apoiam os projetos da OSJG para o Estado de Goiás.

FINALIDADE

 

         O Centro de Educação de Jovens e Adultos tem por finalidade propiciar o desenvolvimento integral do aluno, prepará-lo para o acesso às competências básicas, facilitando sua inserção no mundo do trabalho, em estudos superiores e ao mesmo tempo capacitando-o para interagir socialmente, de forma sadia e responsável. Dotá-lo de criatividade e senso crítico para exercer a cidadania de forma plena e digna. Isso inclui ter consciência de que ao ser transformado, possa também transformar a sociedade em que vive.

OBJETIVOS

1 – Resgatar e suprir a escolaridade do jovem e do adulto no Ensino Fundamental e Médio, que foi interrompida durante anos, visando reparar e propiciar a esta classe de educandos um ensino mais acelerado e voltado para as necessidades imediatas.

2 – Adequar o jovem e o adulto para as exigências de um mercado de trabalho que prima por ser competitivo, dominado pela tecnologia e pelas constantes inovações da era globalizada que vivemos.

3 – Levar os mesmo alunos ao entendimento de que o exercício pleno da cidadania de forma consciente e justa, só é possível por meio do desenvolvimento intelectual, ético, moral e afetivo de todo ser humano.

4 – Preparar o aluno para utilizar os diferentes códigos de linguagem, para bem se comunicar e interpretar a realidade que o cerca.

5 – Despertar neste aluno uma postura consciente, crítica e responsável frente aos problemas sociais.

Leia mais: https://cejagyn.webnode.com/

Feira Livre do Bairro Goiá

Av. Felipe Camarão, Qd. 38/39
Goiânia, GO
Brasil

O Hospital Estadual de Urgências da Região Noroeste de Goiânia Governador Otávio Lage de Siqueira (HUGOL) é uma unidade de saúde de alta e média complexidade em urgência e emergência, com foco em traumatologia, queimaduras e medicina intensiva. O hospital é habilitado como Centro de Referência em Assistência a Queimados de alta complexidade pelo Ministério da Saúde e é referência no atendimento pediátrico a vítimas de traumas. É, ainda, um hospital de assistência, ensino, pesquisa e extensão universitária, com banco de sangue próprio.

Inaugurado em 2015, a unidade possui uma estrutura física de 71.165 metros quadrados. Além do atendimento médico, a unidade promove ações junto à sociedade, com projetos como HUGOL na Comunidade e HUGOL nas Escolas.

É dos maiores terminais do sistema Eixo Anhanguera, por ele passam 29 linhas que fazem integração com municípios como Hidrolândia, Senador Canedo, Aparecida de Goiânia, Nerópolis, Bela Vista de Goiás, Terezópolis de Goiás.

Localização:
Avenida Anhanguera, s/nº , Bairro Leste Universitário . Goiânia - GO

ITEGO EM ARTES BASILEU FRANÇA 2019