icones insta.png
icones fan.png
icones yout.png
icones twitt.png

Música em todos os cantos, um projeto da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás que leva músicos a espaços coletivos a fim de despertar a sensibilidade em qualquer canto.

A finalidade é levar o poder transformador da música à população do nosso Estado, visando democratizar o acesso à música instrumental às comunidades afastadas dos grandes centros e aos cidadãos em situação que os impedem de participar das programações nos teatros da cidade.

 

Assim, a música de concerto poderá chegar, por exemplo, em praças, escolas, hospitais, igrejas e em demais instituições que assim necessitarem.

Nesta primeira edição, a cidade escolhida será a nossa capital, Goiânia. Portanto, caso você queria solicitar uma apresentação, entre em contato pelo telefone pelo site www.basileufranca.com.br (contatos institucionais)

Missão

A Associação visa especialmente alcançar as seguintes finalidades:

Atuar no apoio, orientação e encaminhamento de idosos e pessoas carentes visando sua reintegração social;

Colaborar com órgãos oficiais ou particulares em programas destinados à proteção e à saúde que digam respeito aos objetivos da Associação;

Promover a difusão da cultura e o trabalho visando a ajuda e o auxílio de pessoas idosas e carentes;

Incentivar o trabalho profissional ou voluntário incluindo idosos e pessoas carentes, visando à inserção social e à prática de sua experiência e vida com dignidade; 

Auxiliar na capacitação e aprimoramento de trabalho profissional ou voluntário dos beneficiários da Associação, mediante convênios com instituições públicas e privadas, visando à inserção social dos mesmos no mercado de trabalho e em atividades de laborterapia.

Visão geral da empresa

A Associação tem como finalidade o abrigo de idosos, sendo que sua constituição e funcionamento datam do ano de 1.987, tendo desde a referida data cumprido sua missão social, mormente em face dos inúmeros idosos que abrigou e até hoje permanece abrigando. 


Atualmente o abrigo atende permanentemente até 20 (vinte) idosos que residem e convivem na sede da Associação no endereço já especificado.
A Associação é pluralista no âmbito religioso, sendo vedada qualquer tipo de conduta discriminatória.

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás apresentou o quarteto de cordas aos internos do Solar das acácias, os músicos interagiram com  idosos levando sensibilidade e despertando emoções aos presentes.

O contato entre as gerações, trouxe harmonia e proporcionou maior proximidade entre as particularidades instrumental e humana.

O Palácio Pedro Ludovico Teixeira, antigamente conhecido como Centro Administrativo, é um prédio com 10 andares, localizado na Praça Cívica, na cidade de Goiânia, capital do estado brasileiro de Goiás. Nele se concentram toda a contabilidade e administração financeira do estado.