icones insta.png
icones fan.png
icones yout.png
icones twitt.png

Basileu França abre as portas durante Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O Instituto Tecnológico em Artes Basileu França vai abrir suas portas durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019, de 21 a 23 de outubro, das 9 às 21h, numa parceria da Rede Itego, Cegecon, CNPq e Governo Federal. A programação será realizada nas salas, laboratórios e no Teatro Basileu França, quando alunos, pais, estudantes da rede pública e a comunidade em geral poderão conhecer as linguagens artísticas de circo, dança, música, artes visuais, teatro, produção cênica e arte-educação oferecidas pela instituição.

Na oportunidade serão ministradas palestras e oficinas que têm como objetivo estimular a produção dentro do campo do conhecimento das artes e da cultura, além de despertar nos alunos o interesse pela pesquisa e os resultados gerados para a população.

“É a primeira vez que a Rede Itego participa desta semana. Vamos abrir as portas do Basileu França para mostrar à comunidade o que produzimos e realizamos na área das artes, popularizando a produção do conhecimento”, observa o Coordenador do Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica, Juliano Silvestre.

SAIBA MAIS SOBRE A SNCT 2019

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2019, proposta pelo CNPq, visa aproximar a comunidade científica da população e dos estudantes, além de desmistificar a pesquisa e o pesquisador como atores que estão fora da realidade da maioria dos estudantes.

O evento vai contar com a participação de 276 municípios brasileiros, tendo 165 instituições cadastradas e 5152 atividades previstas.

Atualmente, colaboram com a realização do evento as universidades e instituições de pesquisa; escolas públicas e privadas; institutos de ensino tecnológico, centros e museus de C&T; entidades científicas e tecnológicas; fundações de apoio à pesquisa; parques ambientais, unidades de conservação, jardins botânicos e zoológicos, dentre outros.

Confira a programação completa que acontecerá no Basileu França:

Texto: Ellen Ribeiro

Acompanhe a programação do ITEGO em Artes Basileu França
ITEGO EM ARTES BASILEU FRANÇA 2019