icones insta.png
icones fan.png
icones yout.png
icones twitt.png
prod cenica.jpg

A crescente demanda por profissionais qualificados possuidores de conhecimento técnico, senso artístico desenvolvido e de comprovada experiência em sua área de atuação é consequência imediata de um mercado em constante expansão no Estado de Goiás. Podemos perceber tal fato a partir da crescente demanda dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Artes Cênicas, da Universidade Federal de Goiás, há mais dez anos no mercado, e, do curso de Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio em Arte Dramática, do ITEGO - Instituto Tecnológico de Goiás em Artes Basileu França, antigo Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, com a formatura da primeira turma em abril de 2012.

 

Os dois cursos recebem por ano 25 alunos por turma sendo que apenas uma turma é ofertada por turno. Portanto, torna-se fundamental pensar uma forma de acompanhar a dinâmica do mundo do trabalho, nesta área, que se estrutura no Estado. E foi, a partir, deste conceito que se fez necessária a criação do curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica.

A Graduação de Tecnologia em Produção Cênica propõe formar um profissional capaz de produzir, planejar e executar produtos artísticos, bem como captar recursos, promover e divulgar espetáculos que envolvam teatro, dança, circo, cinema e vídeo; seja capaz de dialogar com o universo das artes cênicas – teatro, dança, circo e ópera – e suas linguagens interdisciplinares através do conhecimento histórico interpretativo das Artes Cênicas e do domínio das novas tecnologias e propostas estéticas que permeiam as produções contemporâneas; e, por fim, um profissional capaz de dominar os códigos, convenções e legislações de incentivo cultural nos segmentos específicos das Artes Cênicas.

Juliano de Castro Silvestre

Coordenador

COMPONENTES CURRICULARES

1PARA-REDES-SOCIAIS.jpg

Em sua 3ª edição, o Seminário Goiano de Produção tem como finalidade aproximar estudantes, professores e produtores culturais a fim de discutir a importância do exercício profissional do produtor dentro da cena cultural e artística do estado de Goiás. Teremos palestras com convidados nacionais e regionais e oficinas com os alunos do curso de Produção Cênica e comunidade externa.

CORPO DOCENTE

Teorias da ArteMetodologia de, Pesquisa Produção e Direção de Arte, Trabalho de Conclusão de Curso II

Prof. Especialista Rafael Ribeiro "Blat"

Divulgação e Promoção, Economia Criativa, 

Fotografia

Prof. Mestre Clidney "Ney" Couteiro

Design Gráfico I
Design Gráfico II

Prof. Especialista Walkenes de Faria 

Saiba mais

sobre o curso

icones fan.png

Nós temos curso superior

pra você!

Fique atento para a data limite de inscrições, acesse abaixo o edital e realize sua matrícula aqui mesmo!

EDITAL

ITEGO em Artes Basileu França

AVENIDA UNIVERSITÁRIA, 1750  SETOR LESTE- UNIVERSITÁRIO

Goiânia | GO | Brasil

CEP 74605 010

Contato 
arte educ.png
arte e inclusao.jpg
artes visuais.jpg
circo.jpg
dança.jpg
musica.jpg
teatro.jpg
ITEGO EM ARTES BASILEU FRANÇA 2019